Final Fantasy VII: Advent Children
Final Fantasy VII: Advent Children (Japonês: ファイナルファンタジーVII アドベントチルドレン, Fainaru Fantajī Sebun Adobento Chirudoren) é um filme CGI-anime criado pela Square Enix em 2004, baseado no jogo de rpg mais vendido de todos os tempos para PlayStation Final Fantasy VII. É uma sequência de cerca de noventa minutos que foi lançada somente para DVD e UMD (PSP da Sony).
O filme foi criado totalmente em CGI-anime, e conta com a participação de mais de vinte personagens do jogo original. A ideia inicial de Final Fantasy VII: Advent Children era somente uma apresentação visual, da qual a Visual Works (empresa que elabora seqüencias FMV para a Square) escolheu o jogo Final Fantasy VII para o tema dessa apresentação. Trabalharam junto a Square e eventualmente decidiram lançar uma seqüência para o maior sucesso da Square.
O resultado é um grande avanço desde Final Fantasy: The Spirits Within(um fracasso na crítica), que representou uma inovação de personagens humanos criados em computador; porém em Final Fantasy VII: Advent Children não foram criados personagens hiper-realistas, mas sim num estilo mais deformado como no jogo original, só que da mesma maneira a sensação visual é que são humanos "realistas". A Square Pictures (desenvolvedora de Final Fantasy: The Spirits Within) não é mais uma empresa, Square-Enix não pôde utilizar nenhum de seus recursos na produção de "FFAC". Isso não impediu que pudessem conseguir informações dos funcionários que trabalharam naquele filme.
O filme foi disponibilizado no Japão em setembro de 2005 e foi disponibilizado nos EUA simultaneamente com o Brasil em abril de 2006; na primeira semana de lançamento no Japão foram vendidos mais de 420.000 cópias do DVD/UMD.
A história começa na maior cidade desse mundo em crise chamada Midgar, cidade onde se localizava a antiga sede de uma enorme corporação de energia chamada Shinra. Ela era a única empresa que manipulava a energia chamada Mako, proveniente do Lifestream do planeta. Porém, o que a Shinra não sabia (na verdade fingia não saber) era que o Lifestream não era uma fonte infinita de energia, mas sim a força vital do planeta. Aqueles que sabiam disso resolveram se revoltar contra Shinra e formaram grupos revolucionários, um desses grupos era o AVALANCHE. O AVALANCHE decidiu explodir os reatores de Lifestream das cidades. Entre os membros dessa missão estavam Cloud Strife, mercenário ex-membro do exército de elite da Shinra, e Barret Wallace, atual líder do AVALANCHE. Além da SOLDIER, a Shinra também possuía os Turks, um grupo de espiões responsáveis por selecionar soldados para a SOLDIER e fazer o "serviço sujo" da Shinra. A Shinra procurava um lugar chamado "Terra Prometida", onde haveria uma quantidade infinita de Lifestream, para isso fazia pesquisas com os últimos remanecentes de um povo chamado Cetra, que, segundo eles, sabiam onde encontrar a Terra Prometida. A SOLDIER era uma elite de soldados que eram irradiados com energia intensa (Lifestream) e alguns recebiam células de JENOVA, que por um tempo se acreditou que era uma Cetra(um ser que veio dos céus).
Dois anos se passaram, a cidade de Midgar ficou em ruínas e a Shinra falida. Mas todos estão tentando se reestabilizar. Com isso,para piorar a crise aparece uma doença mortal chamada Geostigma, ainda sem cura. Com essa ameaça, Cloud é forçado a largar sua solidão, a dor que carregava em seu coração, e ajudar seus amigos e cidade contra o terror que ha de vir (Lozz, Kadaj e Yazoo).
0 comentários:
Postar um comentário
Agradecemos o seu Comentário